sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sr. Amu em Santos Dumont

Olá!


Recém chegado da Europa, recebi um convite especial do meu amigo Paulo Henrique, presidente da Associação Amigos do Trem, para o evento de ontem, na cidade de Santos Dummont. O convite veio a calhar, pois eu estava sentindo falta da Zezé Leone (nesta foto, eu, todo orgulhoso, do lado da Miss Brasil).




Grande parceiro ao longo dos anos, Paulo Henrique tem um projeto de fazer um trem turístico para circular entre Matias Barbosa e Barbacena, o Expresso Pai da Aviação.

A cerimônia celebrou o repasse de bens móveis e imóveis da RFFSA para as prefeituras, no intuito de dar início ao projeto turístico. O evento contou com a participação de muitas autoridades regionais e federais. Deu nos jornais! De fato, o projeto é arrojado e possui um potencial imenso, tanto econômico, quanto turístico e cultural.

Mas o mais bonito da festa foi, sem dúvida, ouvir o apito e o farfalhar das rodas imensas da Locomotiva 370, a Zezé Leone. O belo exemplar da empresa Alco (American Locomotive Company), do tipo Pacific, com a configuração de rodas 4-6-2, tem 19,5m de comprimento e circulou pela Central do Brasil, de bitola larga. A locomotiva foi doada pelo Rei Alberto da Bélgica em 1922 e o nome Zezé Leone foi dado em homenagem à primeira Miss Brasil. Uma beleza, realmente!

Quanto à Europa, aguardem, tenho muita história para contar!


Cordialmente,


Sr. Amu

Nenhum comentário:

Postar um comentário