MUSEUS PELO MUNDO

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil

publicado em 29/05/2013 
por Caroline Zani



Nessa edição do "Museus Pelo Mundo" o museu em destaque sempre abriga exposições interessantíssimas de forma muito dinâmica e acolhedora.
Mais comumente conhecido como CCBB, o Centro Cultural do Banco do Brasil, que antes foi Associação Comercial e agência financeira, hoje se enriquece e enriquece seus visitantes de outra forma.
Inaugurado em 12 de outubro de 1989 possui por volta de 17 mil metros quadrados de espaço cultural integrando Salas de Exposição e Galerias, Cinemas, 3 Teatros e Biblioteca.
Além do grande espaço muito bem aproveitado, o CCBB ainda conta com programas educativos como visitas mediadas e atividades relacionadas às exposições.





Exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade", com curadoria de Guy Cogeval. 

Esse ano os visitantes do museu tiveram o grande prazer de ver uma das mais belas exposições internacionais "Impressionismo: Paris e a Modernidade" que veio diretamente do Museu d’Orsay de Paris, o museu que contém uma das mais importantes coleções sobre o impressionismo. Vieram 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay com direito a obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert entre outros mestres e com a entrada totalmente franca.
O museu fica na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro (RJ). O telefone e email para contato são (21) 3808-2020 e ccbbrio@bb.com.br 
O funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 21h.



Museu do Crédito Real de Minas Gerais


publicado em 12/04/2013

por Eduardo Mezzonato



   Situado em pleno centro da cidade, no entroncamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Halfeld, está o Museu do Crédito Real de Minas Gerais que foi fundado em 1964 pelo presidente do banco José Tostes de Alvarenga Filho .

   Em seu acervo encontram-se peças que contam a história do sistema monetário e bancário no Brasil do período colonial até a atualidade.  

   A coleção reúne: mobiliário (escrivaninhas, cofres, mesas e estantes de diferentes estilos, épocas e materiais); maquinário (relógios, máquinas de escrever, telefones, prensas, mimeógrafos, balanças, telex, componentes eletrônicos); objetos de escritório (mata-borrões, cinzeiros, tinteiros, canetas e pesos); peças de difusão do Credireal (canetas, chaveiros, cinzeiros, louças com a logomarca do banco); retratos (pinturas a óleo ou fotografias dos fundadores e antigos diretores do banco).
 
Endereço:
Rua Getúlio Vargas, 455 – Centro
Juiz de Fora, MG - 36010-110
 
Tel.: (32) 3211-0770 / 3212-0973
E-mail: juliano.januzzi@cultura.mg.gov.br
Entrada gratuita

Horários de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 18 h
Agendamento de visitas: visitas guiadas devem ser previamente agendadas
Telefone: (32) 3211-0770 e 3212-0973


Nenhum comentário:

Postar um comentário