terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vagão Pedagógico


A sétima edição do Concurso Cultural "Vagão Pedagógico" premiou, nesta sexta-feira, dia 19, três projetos de escolas públicas da cidade.

O projeto “Nos trilhos da nossa história”, da professora Elayne Luciana Leite de Melo, 
da Escola Municipal Cecília Meireles, garantiu à educadora o primeiro lugar do concurso e, como prêmio, um tablet Samsung Galaxy de sete polegadas. O projeto de Elayne consiste na produção, juntamente com seus alunos, de um "livro-objeto" contendo textos, imagens, registro de memórias, entre outros recursos artísticos utilizados no processo de aprendizagem sobre a ferrovia e sua importância histórica e sociocultural. 

O segundo lugar ficou com a professora Mônica Soares que ganhou um smartphone Samsung Galaxy por conta do projeto “Nos trilhos da história” desenvolvido para os alunos da Escola Municipal Clotilde Peixoto Hargreaves e do Caic Professor Helyon de Oliveira. A proposta de Mônica é uma pesquisa por meio de vídeos e, a partir dos conhecimentos adquiridos, a produção de histórias em quadrinhos e paródias, além de uma apresentação de slides com suporte musical e fotográfico.

A terceira colocação foi para a professora Eliane Rocha Ferreira, da Escola Estadual Professor José Freire, pelo projeto “Nos trilhos”. Eliane propõe a leitura de obras do artista plástico Gerson Guedes para criar um produto artístico, sustentável e com potencial de geração de renda. O resultado pretendido é a produção de bolsas para guardar tablets feitas com sacos de cimento. A professora foi premiada com 
um celular Nokia Asha 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário