quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Selo Maria Fumaça" é selecionado para galeria de Arte

Olá a todos!

É um prazer retornar este assunto em nosso blog para anunciar o resultado da seleção da concorrência de para ocupação da Galeria de Arte “Espaço Cultural dos Correios/ Juiz de Fora”.

Realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora/ Funalfa por meio do Museu Ferroviário no ano de 2010, o concurso “Selo Maria Fumaça” teve a participação de 1479 estudantes da rede de ensino fundamental. Atendendo o regulamento do concurso, em outubro de 2010, premiamos os 30 alunos que mais se destacaram entre os participantes.


Esperançosos de criar oportunidade para todos os alunos, fizemos um projeto com os 1479 desenhos e o inscrevemos numa concorrência para exposição da galeria de arte do Centro Cultural dos Correios em Juiz de Fora. O projeto foi contemplado com a ocupação do espaço para o mês de Outubro de 2011. Assim, pretendemos fomentar a inclusão da produção artística infantil em contexto nacional e fortalecer os princípios de valorização do patrimônio cultural por iniciativas articuladas entre cultura e educação.

A exposição do conjunto de trabalhos na Galeria de Arte “Espaço Cultural Correios” oferece a oportunidade de descobertas e valoriza a potencialidade artística dessas crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Agradecemos a disposição de diretores(as) e professores(as) que estimularam seus alunos nesta parceria permitindo que, agora, possamos dar visibilidade à totalidade da ação.

Clique aqui e veja as escolas que vão compor a exposição.


Atenciosamente,

Ana Maria Ribeiro de Oliveira
(Diretora do Museu Ferroviário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário