terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mostra Diversidade e Cidadania - dia 05/08


Começa amanhã!


Os primeiros filmes são "Elke", de Júlia Rezende e "O Móbile - Admiração", de Lílian Werneck.

Estes filmes foram selecionados para abrir a mostra porque são bem significativos. "Elke" porque a figura central do filme é um ícone da diversidade e da tolerância. E "O Móbile - Admiração", primeiro por ser um produto juizforano, segundo porque tem a delicadeza e a sutileza que gostaríamo de mostrar com esta iniciativa. Além disto, ambos os filmes têm uma qualidade cinematográfica ímpar.

Não deixem de conferir!

CINEMA NO ALMOÇO

Quarta-feira, dia 05/08.
Horário: 13h às 13h45
Local: Museu Ferroviário de Juiz de Fora
Avenida Brasil, 2001. Centro
(32) 3690-7055


ENTRADA FRANCA!


“Elke”

Direção: Julia Rezende, RJ

Duração: 14'

Sinopse: O curta revela a mulher por trás do personagem Elke Maravilha a partir de sua própria reflexão sobre sua imagem, desconstruindo estereótipos e propiciando um novo olhar sobre ela.





“O Móbile - admiração”

Direção: Lílian Werneck, JF.

Duração: 25’

Sinopse: Uma história de amor entre duas mulheres. Bárbara Oliveira (STEFANE RIBEIRO) é uma artista plástica que tem como inspiração maior as interpretações de Nina Maya (NADJA DULCI), uma atriz, que procura nas obras de Bárbara a essência de suas personagens. Quando finalmente se conhecem, Bárbara e Nina apaixonam-se loucamente e vivem um amor intenso e forte. Uma admiração que se transforma em um difícil dilema: o amor ou a arte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário