Os funcionários da Prefeitura de Juiz de Fora, em especial os que trabalham no prédio da Rede, têm duas horas de almoço. Muitos deles residem em bairros afastados do centro, o que exige que almocem próximo ao local de trabalho. Assim, os funcionários dispõem de tempo livre, o qual se pretende preencher com o projeto Cinema no Almoço.
O Museu Ferroviário buscou exemplos de mostras pequenas feitas no Rio de Janeiro e São Paulo e encontrou uma empresa do Rio de Janeiro que comercializa e organiza mostras de curtas-metragens: Curta o Curta. Um de seus projetos, realizados na Caixa Cultural no Rio de Janeiro chama-se “Curta no Almoço”. A proposta é atingir o público que trabalha no Centro e a mostra acontece de seis em seis meses.
Com uma proposta similar à da empresa Curta o Curta, surge o “Cinema no Almoço” com exibição de filmes curtos, numa sessão de 30 minutos, todas as quartas-feiras.
Organizar mostras de curtas-metragens buscando entreter e divertir o trabalhador nos momentos ociosos do seu horário de almoço.
As preocupações do dia-a-dia são infinitas e enormes: o leite das crianças, um familiar que está doente, as dificuldades e desafios do trabalho. Tudo isto está presente no pensamento do homem moderno, que batalha diariamente para a conquista de seus sonhos.
A Prefeitura de Juiz de Fora se mostra preocupada com o bem estar do trabalhador. Este projeto parte deste princípio e busca proporcionar um momento de lazer em meio às atribulações do funcionário.
Além disto, o espaço de que dispõe o Museu Ferroviário é propício para pequenas mostras e a estrutura funcional nos permite organizar e dirigir a mostra.
PÚBLICO ALVO
O Museu Ferroviário tem um público variado e misto. Para esta ação, pretendemos não só atingir os funcionários da PJF, mas também os da MRS Logística, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, da Biblioteca Municipal Murilo Mendes e funcionários do comércio da Praça da Estação.
Os curtas exibidos terão duração máxima de quinze minutos, com temas leves, preferencialmente produzidos em Juiz de Fora e Zona da Mata.
SESSÕES
Serão duas sessões gratuitas toda quarta-feira às 12h e 13h no anfiteatro do Museu Ferroviário.
O Museu se encontra em localização estratégica no centro da cidade e faz parte de uma área histórica considerada um dos corações da cidade. Além disto, o espaço conta com equipamento audiovisual de alta qualidade e conforto para o público, já que comporta 75 pessoas sentadas em poltronas acolchoadas.
As mostras acontecerão toda quarta-feira de Julho a Dezembro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário