sábado, 21 de março de 2009

Cinema no Almoço



Os funcionários da Prefeitura de Juiz de Fora, em especial os que trabalham no prédio da Rede, têm duas horas de almoço. Muitos deles residem em bairros afastados do centro, o que exige que almocem próximo ao local de trabalho. Assim, os funcionários dispõem de tempo livre, o qual se pretende preencher com o projeto Cinema no Almoço.

O Museu Ferroviário buscou exemplos de mostras pequenas feitas no Rio de Janeiro e São Paulo e encontrou uma empresa do Rio de Janeiro que comercializa e organiza mostras de curtas-metragens: Curta o Curta. Um de seus projetos, realizados na Caixa Cultural no Rio de Janeiro chama-se “Curta no Almoço”. A proposta é atingir o público que trabalha no Centro e a mostra acontece de seis em seis meses.

Com uma proposta similar à da empresa Curta o Curta, surge o “Cinema no Almoço” com exibição de filmes curtos, numa sessão de 30 minutos, todas as quartas-feiras.


OBJETIVO

Organizar mostras de curtas-metragens buscando entreter e divertir o trabalhador nos momentos ociosos do seu horário de almoço.


JUSTIFICATIVA

As preocupações do dia-a-dia são infinitas e enormes: o leite das crianças, um familiar que está doente, as dificuldades e desafios do trabalho. Tudo isto está presente no pensamento do homem moderno, que batalha diariamente para a conquista de seus sonhos.

A Prefeitura de Juiz de Fora se mostra preocupada com o bem estar do trabalhador. Este projeto parte deste princípio e busca proporcionar um momento de lazer em meio às atribulações do funcionário.

Além disto, o espaço de que dispõe o Museu Ferroviário é propício para pequenas mostras e a estrutura funcional nos permite organizar e dirigir a mostra.



PÚBLICO ALVO

O Museu Ferroviário tem um público variado e misto. Para esta ação, pretendemos não só atingir os funcionários da PJF, mas também os da MRS Logística, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, da Biblioteca Municipal Murilo Mendes e funcionários do comércio da Praça da Estação.


FILMES

Os curtas exibidos terão duração máxima de quinze minutos, com temas leves, preferencialmente produzidos em Juiz de Fora e Zona da Mata.


SESSÕES

Serão duas sessões gratuitas toda quarta-feira às 12h e 13h no anfiteatro do Museu Ferroviário.

O Museu se encontra em localização estratégica no centro da cidade e faz parte de uma área histórica considerada um dos corações da cidade. Além disto, o espaço conta com equipamento audiovisual de alta qualidade e conforto para o público, já que comporta 75 pessoas sentadas em poltronas acolchoadas.


CRONOGRAMA

As mostras acontecerão toda quarta-feira de Julho a Dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário